terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Conheça o primeiro adversário do Santos na Libertadores. O líder Deportivo Táchira

Amigos, abraços

A partir de agora, me dedico exclusivamente ao Santos na Libertadores da América pela Rádio Globo. E farei também aqui no blog.

Minha idéia é passar todos os momentos da viagem que farei no domingo. Detalhes, curiosidades, informações, boletins, enfim, tudo o que for publicado na Rádio Globo também estará aqui no blog.

Começo esta caminhada dizendo que o Deportivo Táchira está muito bem no Torneio Clausura, que abre o calendário venezuelano. Vem de três vitórias consecutivas e é lider com 36 pontos. Não é, com toda a certeza, um time bobo!

O técnico Jorge Luis Pinto escla a equipe do Táchira com uma linha de quatro no sistema defensivo... um losango no meio de campo, com o três primeiros homens... Guerrero, mais fixo na marcação... Fernández e Chaurant saindo para o jogo pelos lados, mas, também com a função de marcar as descidas dos adversários.

Hernández é o homem da criação e as vezes atua como um terceiro atacante. É inteligente e habilidoso. No ataque Pérez Greco e Herrera, este joga mais centralizado, têm pouca qualidade técnica, mas, superam a “deficiência” com muita vontade.

No vídeo abaixo, no confronto contra o Carabobo FC, pelo Clausura, vocês vão perceber que o Táchira usa a velocidade nas principais jogadas. A bola passa sempre pelos pés de Hernández... Greco atua mais aberto e Herrera dá trabalho à zaga pelo alto.

Mas a defesa dos venezuelanos tem muitos defeitos de marcação... posicionamento e peca nas bolas aéreas. Costuma fazer a chamada “linha burra” e falham aí! Sempre tem zagueiro que parece ter faltado ao ensaio... o que pode facilitar a velocidade dos atacantes santistas!

O goleiro Sanhouse segura, por muitas vezes, os problemas defensivos do Táchira. Continuando a falar sober a defesa, no jogo abaixo o primeiro gol do Táchira foi do zagueiro Moreno, de cabeça, depois de uma falta ensaiada.

O segundo gol da vitória do Táchira sobre o Carabobo FC foi de Maurício Parra, meia, substituto imediato do craque do time, Hernández. A jogada foi construída por Casanova, que entrou no lugar de Chaurant, em uma tentativa de lançar a equipe mais a frente. Deu certo!



Neste final de semana o Táchira tem clássico regional contra o Caracasm que também disputa a Libertadores dsa América. Será domingo, no estádio Pueblo Nuevo, palco da estréia do Peixe na competição continental.

O treinador venezuelano, Jorge Luis Pinto, deve poupar os principais atletas já que tem partida na terça-feira contra o Santos.

Estaremos de olho neste confronto!

É isso

Um comentário: