segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Santos precisa voltar a ser ofensivo para acabar a desconfiança

Amigos, abraços

No clássico deste domingo, no Pacaembu, confesso que esperava por um Santos atirado ao ataque, agredindo – no bom sentido – o Corinthians. Não tivemos isso, infelizmente. Muitos erros de passes, péssimas finalizações, ineficiência ... O Peixe poderia jogar mais...

E, na minha opinião, mesmo com todos os defeitos citados acima... viveu momentos melhores na partida. O que reforça minha tese de que a equipe tem características ofensivas e precisa explorá-las.

A Adilson Batista resta acabar com a desconfiança e com o rótulo (que vem desde os tempos de Cruzeiro) de inventor, de pardal... e na minha visão só há uma maneira... atacando.

Tento evitar comparações, mas, em 2010,o time dirigido por Dorival Junior marcava 5 e levava 4... vencia e convencia. Não vou aqui sacrificar o trabalho de Adilson pela derrota no clássico, mas, fico com esta impressão... pode jogar mais... atacando...

A torcida aguarda ansiosa pela reestréia de Ganso e pelo aproveitamento de Charles. Acredito na melhora com estes reforços ... o santista só não pode viver esperando por este momento... pois os dois devem estar liberados somente no final do mês que vem.

Outro detalhe... Adilson... Diogo vai melhor de meia e Neymar não rendera atuando entre os zagueiros. Tenho minhas duvidas quanto ao futebol de Zé Eduardo, mas, ele, atualmente, é titular com folga desta equipe.

O meu Santos ideal para este momento é Rafael, Jonathan, Dracena, Durval e Leo, Arouca, Elano e Diogo (Felipe Anderson), Ze Eduardo, Neymar e Maikon Leite.

Se o problema é marcação... Neymar, Zé e M. Leite ajudam, tem fôlego para isso. Eles podem tanto defender quanto atacar... Elano também! Arouca rendeu em 2010 como 1º volante... esse ano, como 2º vem deixando a desejar.

CORINTHIANS – Impressionante como Tite conseguiu arrumar a defesa corintiana com atletas fracos, considerados reservas em qualquer outro time. Castan e Wallace são lentos e tem péssima saída de bola. Mas, Ralf, este sim, joga o fino da bola e livra a barra dos companheiros.

Marca bem, tem saída e passe precisos. No clássico fez a diferença! Jorge Henrique também melhorou, funcionou direito no esquema marcar/atacar.

Dentinho ainda esta abaixo do esperado. Liedson é o centroavante que os corintianos imaginavam.

RONALDO – Despedida com aplausos e vaias no Pacaembu. Claro, 90% dos pouca mais de 20 mil torcedores corintianos que estavam no estádio meia hora antes da bola rolar... saudaram o Fenômeno! Parte menor... protestou!

No vídeo abaixo você acompanha os últimos momentos do Ronaldo no gramado... com a camisa do Timão!



E isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário