quinta-feira, 3 de março de 2011

A esperança santista está de volta

Amigos, abraços

Enfim, Paulo Henrique Ganso está totalmente liberado para ajudar o Santos em um momento muito difícil, complicado. O time necessita de alguém que pense a jogada como Ganso! Ou o torcedor espera isso de Diogo, Alan Patrick ou Robson?



Ganso vai mostrar que é mais importante que Neymar e Elano nesse time. Não que eu queira compará-los, mas, é a pura verdade. Elano nunca será personagem principal! Neymar joga muito só que o futebol de dribles e velocidade precisa de uma base... sempre precisou... e essa base é PH Ganso.


Ganso também retorna para salvar dirigentes, comissão técnica e alguns jogadores do atual elenco. Com o retorno do camisa 10... o futebol de muitos vai crescer... os cartolas vão bater no peito... acreditando que fizeram a coisa certa ao demitir Adilson Batista.

Quando cito comissão técnica... me refiro a qualquer uma... interina ou que esteja por chegar... pois entendo que com e sem Ganso a diferença é gritante! Por isso não se deve avaliar o trabalho de um técnico em 11 rodadas e sem o aproveitamento de Ganso.

Relembre no video abaixo os principais lances de Ganso com a camisa do Santos.



CARNAVAL – Neymar, Elano... chegou a hora de descansar, preservar... claro... chegou o carnaval! E o discurso, principalmente no caso do atacante, é que tudo estava programado, que tudo estava pensado. O empate de quarta também? O péssimo futebol apresentado nas ultimas partidas também? As atuações nada convincentes de Neymar também?


Já sobre a convocação da dupla para a seleção brasileira principal... entendo que justas. Elano vem provando que é muito funcional e sabe dividir responsabilidades em campo. Neymar joga muita bola... é um craque com talento raro! Tem que ser chamado em todas as convocações. Só não pode ser instável, irregular... como nas quatro partidas que disputou depois do titulo do sul americano sub-20.

PALMEIRAS – Vai sentir a ausência de Kleber Gladiador nos próximos 15 dias. Muitos estão empolgados com o atuação de Adriano contra o Comercial, pela Copa do Brasil. Tenho que aplaudir! Quatro gols em uma única partida é para poucos, mesmo com o adversário sendo inferior tecnicamente.

Mas, Adriano não é matador nem expert no jogo aéreo. Tem como forte a velocidade, a explosão. Continuo com a opinião de que o Palmeiras precisa de mais qualidade no elenco. Só com o que tem hoje... vejo um Felipão muito bravo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário