terça-feira, 1 de março de 2011

Mano Meneses deve ajudar Santos com Ney Franco e CBF

Amigos, abraços

Entrevistei o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, que falou, com exclusividade na Radio Globo, sobre a saída do técnico Adilson Batista. Entre os pontos que chamaram a atenção estão: perda das características ofensivas e pressão insuportável.

Mas, o que me intrigou foi a ligação que o mandatário santista recebeu do técnico da Selecao Brasileira principal, minutos depois desta conversa. Sei que a conversa começou com justificativas de Luis Álvaro apontando os motivos as saída do treinador.

Claro, depois, evoluiu para uma possível liberação de Ney Franco das funções que exerce nas categorias de base da CBF (ele é técnico do sub-20 e coordenador de todas as outras categorias).

Apurei que a “jogada” do Santos é conseguir Ney por 90 dias (três meses) para não conflitar as datas do profissional na CBF e tê-lo como medida emergencial na busca pela Libertadores da America.

Nesta terça-feira deveremos ter mais desdobramentos sobre a proposta... se será feita ou não! Se a CBF vai liberá-lo ou negar o pedido do Peixe.
Ney Franco já recusou propostas de São Paulo e Cruzeiro quando dirigia o Coritiba, no ano passado. Costuma cumprir com os compromissos assumidos... mesmo o atual... não tendo sido assinado, somente verbalizado.

Entendo que seria uma boa para o Santos! Ney Franco conhece de futebol e sabe trabalhar com os jovens. Talvez, ai dedução minha, acabasse com algumas duvidas deixadas por Adilson Batista... como o aproveitamento de Robson (que tem pré-contrato com o Avaí de SC, de Diogo – que pode render mais de meia e não entre os zagueiros) tiraria mais de Neymar... colocaria Zé Eduardo no devido lugar (sem biquinhos), enfim, como medida emergencial é interessante.

Abaixo segue a entrevista de Luis Álvaro a Radio Globo nesta segunda-feira .


Rp ffarah santos saida adilson 280211 by f11promocao


SOBRE A SAIDA DE ADILSON – Entendo como arriscada e sem base. Ouvir criticas da torcida é uma coisa... acatar o pedido das arquibancadas pode ser prejudicial. Talvez os dirigentes tivessem a certeza que pagar a multa rescisória de Abel Braga nos Emirados Árabes seria a solução do problema... e não foi!

Respeito a decisão dos profissionais que dirigem o Santos atualmente, mas, entendo que foram precipitados e estão colocando em risco a vaga na segunda fase da Libertadores.

Encerro este post fazendo a seguinte pergunta: Os jogadores serão cobrados como foi Adilson Batista? Ate aqui eles corresponderam em campo?

é isso




Transporte Rodoviário de Importação e Exportação
Santos - SP (13)3221-7477

2 comentários:

  1. Tem alguma chance do Zico treinar o Santos?

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael... Acredito que nao. Entrevistei o Zico durante o jogo do Narciso, no final de 2010, qdo ele poderia assumir a gerencia de futebol e o galinho disse q tecnico so fora do Pais.
    Abs

    ResponderExcluir