sábado, 11 de dezembro de 2010

Comentando a entrevista

Amigos, abraços

Primeiro peço desculpas por estar ausente estes dias. O final de ano na Rádio Globo é de muito trabalho. Montagem de retrospectivas, cobertura do mercado da bola... estressante, mas, prazeroso.
Vamos lá! Nesta sexta-feira conversei com o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, ao vivo pela Rádio Globo, direto da festa do ex-atacante Serginho Chulapa, realizada na praia.
Vou opiniar sobre os principais assuntos deste bate-papo. O primeiro é Ricardo Oliveira. O presidente garantiu que não desistiu de tê-lo para 2011. Para mim, pura formalidade! Ricardo só vem para o Santos se for por remuneração financeira maior que a do São Paulo. Essa foi a vantagem do Peixe sobre o Tricolor nesta negociação.
O São Paulo leva vantagem por ter estabelecido relacionamento bom com os árabes. Emprestou o atacante  Mazzola (que defendeu o Guarani no BR-10) e espera, com isso, a liberação de Ricardo. Luis Álvaro ainda me disse que Abel Braga, por ser santista, poderia ajudar no convencimento dos árabes. Ele não tem essa força, entendo assim!
Segundo... Zé Roberto. Luis Álvaro deixou claro que os valores para a liberação do experiente meia são muito altos e que o Hamburgo, da Alemanha, qur continuar com o jogador. Mas, o que sei é... Zé Roberto vai tentar quebrar a multa rescisória para chegar em janeiro! Se conseguir disputará 2011 pelo Santos. Caso contrário... fica por lá! Será um grande reforço, vejo assim!
Terceiro... O tal goleiro experiente que o Santos “tanto precisa”. Carini (ex-Atl-MG), Diego Cavallieri (futebol italiano) e Luiz (São Caetano) foram nomes sondados e até consultados. Sem necessidade, na minha opinião. Rafael é uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2010. Luis Álvaro também entende assim e disse que Rafael será o goleiro santista na Libertadores. Não sei se acredito...
Vejo que ele mostrou segurança, coragem, vontade, ousadia e reflexo... características que substituem anos de experiência. Para mim será uma enorme bobagem trazer alguém “experiente”. Não dá para acreditar que qualquer que seja o goleiro “vivido” que topar defender o Santos... venha para disputar  posição com o garoto!
Por último... Lucas (volante do Liverpool) foi descartado, por enquanto. Willians (Flamengo) está sendo tentado. O tal reforço de seleção brasileira, entendo, não vai chegar este ano. Tomara eu queime a lingua!

É isso!
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário