domingo, 5 de dezembro de 2010

Minha opinião sobre a última rodada do BR-10

Amigos, chegou ao fim mais um Campeonato Brasileiro!
E estamos na rodada decisiva com três equipes lutando pelo título nacional: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro!
Para mim a ordem final da classificação será a escrita acima.
O Fluminense encara o Guarani, no Rio de Janeiro, O Bugre está rebaixado, vive problemas financeiros graves e atrito com a torcida. Por isso entendo que não terá forças, mesmo com a tal de "mala branca" para resistir ao bom time carioca e a torcida tricolor que estará presente! Fluminense campeão!
O Corinthians pega o Goiás, também rebaixado, mas, ao contrário do adversário dos cariocas, embalado, ou empogado, com o momento na Copa Sulamericana! É sempre bom lembrarmos que existe rivalidade entre Corinthians e Goiás por causa do episódio da "uva roxa" (quando os goianos disseram que preferem uva roxa, alusão ao antigo uniforme corintiano, se não me engano em 2007 ou 2008).
Apesar do timão ter Ronaldo e outros bons jogadores como Elias, Jucilei... da despedida do capitão William... terá vida duríssima! Para mim vence mas não leva!
O Cruzeiro pega o Palmeiras, em fase de tentativa de reformulação! Também vence, mas, em vão!
Pela quarta vaga Grêmo e Botafogo entram em campo. Os gaúchos levam vantagem na tabela e por atuar em casa contra os cariocas. O estádio Olímpico é sim um caldeirão! Opinião de quem já esteve lá em decisão de vaga para a final da Copa do Brasil! Dá Grêmio! Mas a sonhada vaga na Libertadores 2011 fica nas mãos do Independiente contra o Goiás! Possível, muito possível porque a "guerra" será na Argentina!

No REBAIXAMENTO, acredito que, além de Goiás, Guarani e Prudente, o Vitória também disputará a Série B em 2011! Os baianos enfrentam o Atlético de Goiás, no Barradão. Apesar do apoio das arquibancadas e de ter alguns talentos individuais, como Elkesson, Junior, enfim, na minha opinião, empata e desce!

É isso, aguardo a opinião de vocês para interagirmos sobre essa rodada decisiva do Brasileirão!
Estou formulando minha seleção do Campeonato Brasileiro! E logo colocarei aqui!

Bom domingo à todos!

PS- Estarei acompanhando a partida entre Santos e Flamango, na Vila Belmiro, coma  chegada de Elano, pela Rádio Globo! Que inclusive fará uma cobertura sensacional neste domingo! Vale a pena conferir no http://www.radioglobo.com.br/ ou pelos 1100 AM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário