segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A minha seleção da temporada!

Amigos, abraços!

Hoje montarei a minha seleção da temporada 2010 no futebol brasileiro.

Este ano meus escolhidos foram

Goleiro - Victor (Grêmio) - Superou bem o trauma de ter ficado de fora da Copa do Mundo da África e da desclassificação da Copa do Brasil com o time gaúcho. No campo foi muito bem!

Laterais - Mariano e Carlinhos (Fluminense) - Carlinhos já apresentara uma evolução técnica gigante no Santo André, vice do Estado de SP. Mariano sempre mostrou talento, mas, imaturidade. Melhorou. O time de Muricy Ramalho, na minha opinião, mostrou eficiência pelos lados do campo. Criou muito ofensivamente. Na defesa, como em todo o país, mostraram deficiência. Mas, foram os mais equilibrados!

Zagueiro - Réver (Atl-MG) - É bom jogador. Tem noção de espaço e tempo de bola como poucos no Brasil. Não é para menos que vem sendo chamado para a seleção brasileira por Mano Meneses.

Zagueiro - Durval (Santos) - Na minha opinião, foi o mais seguro na temporada! Errou uma única vez (contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, passe errado e gol de Robert, derrota por 4 a 3) mas não comprometeu título. Além disso mostrou talento raro de zagueiro no ataque. Quase completo!

Meio de Campo - Arouca (Santos), Elias (Corinthians), Conca (Fluminense), PH Ganso (Santos) - É o melhor meio de campo das últimas dez temporadas. Marcação, rapidez, habilidade e inteligência. Precisa dizer mais?

Ataque - Neymar (Santos) e Jonas (Grêmio) - Goleadores do País em 2010. Juntos marcaram quase 90 gols. Neymar só tropeçou com Dorival Junior.Tomara tenha aprendido. Jonas superou criticas e criticos. Merecido ano para ele!

Técnico - Dorival Junior (Atl-MG) - Não é fácil assumir um time com muitas mudanças e montar uma equipe ofensiva, mantê-la no ataque e perder ousando, atirado à frente. Assim foi Dorival até agosto no Peixe. No Atlético assumiu o que muitos não assumiriam: o risco de ser rebaixado depois de conquistar dois títulos importantíssimos. E conseguiu! O ano, no banco de reservas, que me desculpe o bom Muricy Ramalho, foi dele!

É essa a minha seleção da temporada brasileira!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sua seleção é ótima mas a minha é essa:


    Goleiro - Victor (Grêmio),Rafael (Santos)

    LateraisRoberto Carlos (Corinthians), Léo Moura (Flamengo)

    Zagueiro - Réver (Atl-MG)

    Zagueiro - Durval (Santos)

    Meio de Campo - PH Ganso (Santos), Arouca(Santos), Conca ( Fluminense)

    Ataque - Neymar (Santos) e Jonas (Grêmio) - Goleadores do País em 2010. Juntos marcaram quase 90 gols. Neymar só tropeçou com Dorival Junior.Tomara tennha aprendido. Jonas superou criticas e criticos. Merecido ano para ele!!!
    Técnico - Dorival Junior (Atl-MG) - Não é fácil assumir um time com muitas mudanças e montar uma equipe ofensiva, mantê-la no ataque e perder ousando, atirado à frente. Assim foi Dorival até agosto no Peixe. No Atlético assumiu o que muitos não assumiriam: o risco de ser rebaixado depois de conquistar dois títulos importantíssimos. E conseguiu!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha...
    Vc é um brincalhão né?!

    Seleção Rio Sp?

    Rever????

    Ajuda aí!

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo Fabiano,até que a sua formação tá excelente!mas se contar o Ganso que ficou o tempo todo machucado,quem vc colocaria ali no lugar do Ganso?
    abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir @blogdoigor05

    ResponderExcluir