segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Balanço da 1ª rodada do Paulistão

Amigos, abraços

O Palmeiras está me assustando! O time tem a base de 2010 e aponta para deficiências enormes. Qualidade técnica muito baixa e poucas opções envenenam o trabalho de Luis Felipe Scolari.

A torcida até que foi paciente no ano passado, mas, pelo visto, não será nesta temporada. O empate contra o Botafogo-SP rendeu muitas vaias. Discretamente, acredito, que até Felipão tenha vaiado a apresentação de seu time.

Para piorar, o empresário que contratou Valdívia de volta escolheu um lado político (teremos eleições no clube dia 19) e revelou que, se o candidato dele não vencer nas urnas, o “mago” vai embora! Estão apelando por lá... e muito!


Posso me enganar, mas, vejo o Palmeiras, neste início de temporada, com uma camisa de “time grande” e equipe de ”time pequeno”.

CORINTHIANS – Manteve a base de 2010, com poucas novidades , mas, muita disposição dos “vovôs”. Um golaço, esse do Roberto Carlos, que aliou inteligência, experiência e talento em apenas uma cobrança de escanteio.

Ronaldo Fenômeno ainda pode render mais. Parece que a pré-temporada cansou demais o camisa 9 do Timão!


O volante Paulinho será destaque este ano no Corinthians. Na minha opinião, tem boa saída de bola e é muito seguro na marcação. Bela vitória sobre a Portuguesa, 2 a 0.

SÃO PAULO – Muitos medalhões mas que ainda decidem a favor do Tricolor. Rogério Ceni chegou ao gol de número 94 e Marcelinho Paraíba apresentou movimentação de quem sabe que luta para ter a última oportunidade no clube.


Juan estreou discreto... um São Paulo que, para disputar a Copa do Brasil, está longe de acerto. Mazolla teve oportunidade e provou que deve mesmo ser negociado com o Atlético-PR. Temo pelo poder ofensivo do SP nesta temporada. Placar de 2 a 0 no Mogi Mirim.

SANTOS - A contratação do atacante Diogo, a princípio, serve para aumentar as opções do setor ofensivo santista. Mas, se dando bem na Vila Belmiro, Diogo pode suprir a ausência de Maikon Leite, que trocará, em junho, o Peixe pelo Palmeiras.

É preciso que o atleta esteja na forma física ideal para apresentar a movimentação que marcou o início da carreira dele na Portuguesa de Desportos. Por isso, entendo que, não é necessário pressa para a estréia do atacante, que assinará contrato até o final da temporada.

Caso contrário será mais um e mais uma vez não renderá como em 2010 pelo Flamengo. Ele não é um finalizador. O “último homem” do ataque santista ainda é Keirrison, que foi apenas esforçado na estréia contra o Linense.

É isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário