sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fim da linha para Washington. Valeu, guerreiro!

Amigos, abraços

Nunca fui fã do futebol do atacante Washington, hoje no Fluminense, mas, admiro a perseverança e a coragem deste homem como atleta.

Washington jogou seis anos com problemas cardíacos, depois de passar por cirurgias, cuidados, enfim, ele retornou e bem, marcando gols e servindo de exemplo. Algo muito raro no esporte!

Li que o W-9 estará anunciando o fim da carreira neste quinta-feira, em Mangaratiba (RJ) onde o Fluminense realiza pré-temporada. Ele apresentou hiperglicemia, aumento de glicose no sangue. Um veneno para os diabéticos.

Washington tinha acertado as bases salariais para mais uma temporada defendendo o atual campeão brasileiro, mas, médicos e familiares pesaram na decisão de encerrar a trajetória futebolística.

Na minha opinião, acertadamente! Não se brinca ou se arrisca quando o assunto é saúde! E Washington pode continuar lutando, fora das quatro linhas, no campo da saúde!

O Exemplo dele é importante para outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades! Mas, alerto para a atenção que W-9 deve receber de amigos, parentes e profissionais neste período de transição! Se já havia cuidados excessivos... é necessário dobrá-los e, porque não, triplicá-los!

Todos nós sempre reclamamos da rotina pesada, corrida e cansativa que temos. Estamos sempre imaginando, sonhando com a tranquilidade, longe de tudo o que entendemos ser "obstáculos" em nossas vidas.

Porém, quem, quando está em férias, não se irrita com a rotina do descanso longo, dos dias de muito sossêgo? W-9 ainda passará pela fase "agora a ficha caiu", "o que farei sem a bola?".

É nessas horas que os que o cercam terão papel fundamental! Acredito que não deixar a "nova fase" chegar é importante para a saúde dele! E, entendo que, os que o animaram e deram forças na caminhada "pós-problemas" têm a obrigação de acompanhá-lo de agora em diante!

Washington enfrenta, a partir desta quinta-feira, ocorrendo realmente o anúncio do fim da carreira, uma nova disputa, uma nova partida: pela saúde, pela vida! No campo ele mostrou ser guerreiro... e, na minha opinião, vai mostrar muito mais fora dele!

Como homenagem pelo esforço, dedicação e gols... seguem abaixo alguns lançes e gols de W-9!



Agora, W-9 será o embaixador de Fluminense na Libertadores 2011, viajando em todas as partidas, e voltará a estudar administração para continuar no futebol. Excelente!

Boa sorte, Washington!

Boa sorte, guerreiro!

É isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário