segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mudanças no Santos e os grandes de São Paulo

Amigos, abraços

A mudança na gerência do futebol profissional do Santos me agradou. Paulo Jamelli teve sérios problemas de relacionamento com jogadores, comissão e funcionários do clube e isso dificultou entendimentos que seriam tranquilos, na minha opinião.
Para um departamento caminhar bem é preciso que os envolvidos conversem, cheguem a acordos de maneira objetiva... O que não houve entre Jamelli e as partes na temporada passada.
Problemas no acerto da premiação (embora ela já estivesse definida anteriormente), tratamento e confiança... alguns dos itens da “lista de problemas”  entre Jamelli e os principais líderes do alvinegro.
Até mesmo Dorival Junior que confiava muito no trabalho do ex-jogador... deixou o Santos sem o respaldo e a interferência  do cartola (que é necessária no cargo de gerente). Quem Dorival pensava que estava do lado, não esteve...
Giovanni, ex-jogador e companheiro de Santos na década de 90 deixou o clube chateado com o profissional e com a amizade abalada! Isso porque Jamelli prometeu ao ídolo que conversaria com Dorival para que Giovanni jogasse contra o Vasco, na Vila Belmiro (antes da paralização para a Copa do Mundo da África) e encerasse a carreira tranquilamente. Alimentou o desejo até o fim... mas não agiu como o esperado!
Na prática, Jamelli, entendo, não desempenhou boa função no cargo  e foi substituído por Nei Pandolfo, ex-zagueiro e que trabalhou por muitos anos como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo. Ótima aposta, acredito!
Confesso que a contratação de Nei me surpreendeu! Mas, Nei Pandolfo é uma pessoa tranquila, de bom relacionamento com jogadores e profissionais da bola!
A experiência como auxiliar trará beneficios à carreira dele e à nova função que executará em um ano tão importante para os santistas. Nei sabe lidar com os atletas como se ainda fosse um jogador! Nei tem competência e a maneira correta de alertar sobre problemas! Acredito que tem também a capacidade de ajudar a resolvê-los!
Gostei da escolha ... da aposta... e o santista deve acreditar no trabalho dele! A chegada de Nei Pandolfo ao Santos mostra, mais uma vez, que o “Mundo da Bola” dá muitas voltas... e que não podemos descartar ninguém neste meio. Sorte ao Nei Pandolfo... que terá muito trabalho pela frente.
CORINTHIANS – Se o volante Cristian retornar mesmo ao Parque São Jorge será considerado a principal contratação para 2011 (por enquanto) para os torcedores. Mas, para mim, não acaba com o problema, o buraco que a saída de Elias deixou no meio de campo do Corinthians.
Cristian é um jogador de muita marcação... mas não tem a qualidade de Elias na saída de bola e principalmente na chegada ao ataque. Ele tornará o meio de campo do time comandado por Tite mais forte...com mais pegada... só que, na minha opinião, esse não é o problema. É preciso qualidade para atacar... aprontar elementos supresas para fortalecer a parte ofensiva. Acredito que a torcida esteja esperando por isso!
PALMEIRAS – E os atuais dirigentes do Palmeiras continuam iludindo o torcedor! Nada, mas, nada será definido antes do resultado das urnas, na metade deste mês. Ronaldinho Gaúcho vai servindo de trampolim político... uma pena! Acredito que o Flamengo esteja muito mais próximo de acerto com o jogador. O Palmeiras que se cuide em 2011!
SÃO PAULO – Nada de contratações... isso vindo do São Paulo me supreende e muito! Somente a chegada de Juan para uma posição, que na minha opinião, Carpegiani tem atletas do mesmo nível. A possível saída de Miranda para o futebol espanhol também é preocupante para os tricolores. Um ano difícil pela frente... assim observo o São Paulo !
É isso

Um comentário:

  1. Realmente o SANTOS é que vem melhor na briga de 2010. Até mesmo os outros clubes dos outros estados, poucos estão se movimentando para fazer um bom ano de 2011.

    O primeiro grande reforço de 2011 para o SANTOS já veio que foi a saída do Brum, agora é esperar um atacante (Fabuloso, será?) e ir pra cima deles, como sempre.

    Alias, ótimo blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir