terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Neymar, Santos x Palmeiras e Ronaldo

Amigos, abraços

Que estréia da seleção brasileira sub-20 no Sul- Americano do Peru, hein? 4 a 2 no Paraguai e todos os gols marcados por Neymar! Ele assumiu a responsabilidade e vem cumprindo este compromisso, pelo menos foi assim no primeiro jogo!

Na minha opinião, Neymar vai sobrar nesta competição. Talentoso, objetivo e muito mais maduro... o atacante do Santos pode utilizar a seleção olímpica como passaporte definitivo para a seleção principal. E Mano Meneses acompanhou de perto a estréia brilhante dos meninos!


Neymar, acredito, ainda precisa mostrar aos amantes do futebol no mundo que os episódios de 2010 foram atos isolados, impensados e de quem estava convivendo com uma fama repentina e brutal... sem preparo suficiente, embora respaldado pela família.

O “novo acordo” com o Peixe ajuda, e muito, nesta evolução de Neymar. Entendo que ele deva ser orientado permanentemente. Assim o futebol alegre e decisivo nunca estará ofuscado por fatos isolados. Fatos que colocaram em dúvida todo o talento deste “garoto prodígio”. Parabéns, Neymar! Continue assim!

FENÔMENO, FORA! – Já era previsto! Acertadamente a comissão técnica do Corinthians poupará Ronaldo da partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do Paulistão. Ele precisa estar bem e não jogar por jogar!


Lembrá-lo sempre que 2011 é o último de uma carreira vitoriosa e de superação é importante para permanentemente alertá-lo sobre sua importância nos gramados, jogando!

SANTOS X PALMEIRAS – Tento entender o que pensou Maikon Leite na semana em que assinou o pré-contrato com o Palmeiras. Não consigo, mesmo me esforçando! Tento me colocar no lugar deste atacante rápido e habilidoso, jovem e humilde, e pesar se vale a pena recomeçar ou insistir... Maikon está dentro do que a legislação esportiva permite...

Não há o que discutir sobre a assinatura do pré-acordo. Mas, sob contrato...e com o rival... com certeza vai despertar sentimentos nos torcedores... seja qual for a atuação dele.

O Santos revelou que vai tentar convencê-lo a permanecer.... a, na teoria, rasgar o documento com o rival. Já o Palmeiras... veio a público dizendo não abrir mão do atleta em junho e ameaçando a discutir o “assédio” do Santos na FIFA. E o atleta, diz o que? Um posicionamento de Maikon Leite neste momento é de fundamental importância. Mostra o que ele pensa para o futuro... acaba com especulações e desconfianças.


Mas, até agora, o atleta limitou-se a dizer que é jogador do Santos e vai honrar a camisa... que responde como atleta do Santos... blá, blá, blá!

Assinou, assumiu compromisso... então dê uma satisfação ao torcedor, ou melhor, aos torcedores... é o mais correto a fazer e evitar, assim, uma briga na FIFA que pode atrapalhar a trajetória das equipes nesta temporada.

Só Maikon Leite pode colocar um ponto final nesta história... que mal começou e já está enchendo o saco!

Ah! Claro que o dinheiro pesou... na escolha...opção dos empresários, assim entendo!

É isso

2 comentários:

  1. Fala farah ,vamos por partes né,neymar jogou muito mais precisa parar de se jogar, o Brasil é favorito mas tem que tomar cuidado com Argentina,Uruguay e Colombia.
    Caso Ronaldo:Eu espero que ele esteje em forma o ano todo, mas o jogo contra o tolima é essencial.
    Maicon leite ,não foi ele né ?coisa de empresário agente sabe como funciona, abraços zé Roberto 107 Fm

    ResponderExcluir
  2. Fala, Farah! Neymar é craque, aspirante a novo Messi. E como santista orgulhoso, posso dizer que foi muito prazeroso encher a boca e mandar à merda os que adoravam criticá-lo, por causa do episódio Dorival e ousaram dizer que ele não era tudo isso e tal (o tiago leifert tbem soltou o verbo contra esses invejosinhos).
    É claro que se trata de torcedores rivais com cotovelos inflamados...
    Não sei se vale insistir no Maikon Leite. Se quer ir, que vá já. Isso é o que penso.

    ResponderExcluir