segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fábio Costa, quem vai pagar a conta?

Amigos, abraços

A situação de Fábio Costa é muito desagradável! Revelado pelo Vitória da Bahia, o goleiro sempre demonstrou personalidade forte e tendência à confusão!

Como atleta sua capacidade sempre foi indiscutível, minha opinião! Acompanhei Fábio desde a chegada ao Santos, em meados de 2000. Ele é muito bom tecnicamente!

Mas, com o passar do tempo e depois de marcar lugar na seleção brasileira (com Vanderlei Luxemburgo) Fábio foi adotando postura forte dentro e fora dos gramados e isso foi minando seu território.

Tornou-se símbolo de uma geração que retomou o gosto das conquistas no Santos. Mesmo ficando boa parte do Campeonato Brasileiro de 2002 afastado por contusão, retornou na fase decisiva e foi fundamental!

Assista abaixo as defesas de Fábio na final contra o Corinthians



Seguiu no alvinegro até 2003 e no final daquela temporada, apontando “diferanças” com o então treinador Émerson Leão transferiu-se para o maior rival... o Corinthians... mas, mesmo assim não despertou a ira dos torcedores santistas... que o receberam de braços abertos em 2006!

Por falar em Corinthians, lá, Fábio Costa também se meteu em polêmicas... com o Técnico Passarela... com colegas de posição, de clube... mais alguns obstáculos que encontraria à frente...

No retorno ao Santos, em 2006, com Vanderlei Luxemburgo foi bi-campeão paulista (2006/2007) e neste período aprontou das dele... sendo afastado pelo reinador em determinado momento para “reencontrar” o prazer de jogar bola... Mas , quando esteve em campo, mais uma vez foi muito bem!

Veja abaixo mais alguns lançes de Fábio Costa em 2006 e 2007




Em 2009 se envolveu em confusão com os próprios companheiros de time (Fabiano Eller, em Marília e até PH Ganso, após empate com o Goiás, na Vila Belmiro). Eu não tinha dúvidas de que mais cedo ou mais tarde tudo isso estouraria no próprio atleta. E estourou!

Na temporada 2010, sob nova administração, Fábio recuperava-se de lesão...teve contrato, considerado alto, renegociado e quando recuperado... foi emprestado. Entendiam (atuais dirigentes) que ele seria um problema para o bem estar do grupo...

Novamente Vanderlei Luxemburgo o acolheu, agora no Atlético Mineiro, onde chegou como a solução para uma posição carente, muito carente... jogou pouco, não atendeu às expectativas... e logo após a saída de Luxa... foi afastado...

Está até hoje afastado por culpa dele mesmo! Entendo que, quando chegamos a determinada fase em nossas vidas temos que ter muito cuidado! Consolidar um trabalho apenas com o nome é, para mim, impossível nos dias de hoje!

Fábio está afastado do Galo, mesmo com contrato até o final do ano. O Santos, que tem vínculo com o atleta até 2013... não aceita devolução e os cartolas já disseram que só vão resolver o “problema” Fábio Costa no ano que vem!

Mas, neste período e para que se resolva o tal “problema” é preciso pagar a conta! E aí, quem paga? Quem assume? E com isso, Fábio vai deixando de colher, frutos importantes para a carreira dele! Que deveriam ser plantados e regados lá atrás!

Os números para “liberar” Fábio Costa são extensos (não falo em valores por respeito aos envolvidos). Fábio pode, assim, ter um final de carreira trágico... mesmo recebendo salários considerados altos... sem atuar, sem ter o gosto de estar nos gramados... Uma pena!

É isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário