domingo, 16 de janeiro de 2011

Bastidores do Santos em Lins

Amigos, abraços

A viagem até Lins, cidade do interior de São Paulo, é muito longa. São 500 km da capital. Mas o visual vale a pena!

O verde predomina e meio a uma reta de asfalto... o que ameniza o desgaste... principalmente para quem vai trabalhar, meu caso.


Cheguei na cidade de Lins por volta das 14 horas. Um sol forte e a temperatura entre 32 e 35 graus. Mas percebi que a cidade, que tem 80 mil habitantes, vivia um sábado muito especial!

Afinal, o Linense estava de volta à Série A do futebol paulista depois de mais de 50 anos disputando divisões inferiores. O vermelho e branco tomou conta das ruas e avenidas do pacato município.

O estádio, conhecido como Gilbertão, me chamou a atenção. Em três meses foi reformado e ganhou um novo lançe de arquibancada (foto) e uma pintura personalizada. Muito bacana o envolvimento dos dirigentes para não fazer feio no retorno à elite.


Os torcedores não ligaram para a majoração dos ingressos, que custaram de 50 a 150 reais. Mais de 10 mil torcedores estiveram presentes... e duas horas antes da bola rolar.


A cidade de Lins está de parabéns pelo envolvimento com o clube e a organização da festa! Muito legal!

OPINIÃO SOBRE O JOGO - O Santos me surpreendeu! A postura tática... com dois atacantes bem abertos (Maikon Leite e Zé Eduardo) e Keirrison lutando para abrir espaço entre os zagueiros... acabou com o esquema adversário.

Robson no meio mostrou disposição, mas, precisa participar efetivamente das jogadas. Adriano e Possebon foram muito bem na marcação e também no apoio ofensivo. Vi muita qualidade e melhora no Adriano. Vai render este ano, assim parece!

Os zagueiros, Durval e Dracena, bem posicionados não deixavam o Linense atacar... só senti falta de mais apoio dos laterais. Tinham espaço e poderiam render ofensivamente!

Placar de 4 a 1 justíssimo! E por falar em justiça, Rafael me deu a certeza, neste sábado, de que não disputará posição com Aranha! Além de ter defendido um penalti (no 2 tempo) fez intervenções importantíssimas, arrojadas e tecnicamente dificílimas! Ele é o meu goleiro para a Libertadores e pronto!

Adilson Batista, na minha opinião, tentou fazer testes com a equipe depois da partida estar ganha. Passou de três atacantes para três volantes (Rodriguinho no lugar de Zé Eduardo), de três volantes para três zagueiros (Bruno Rodrigo no lugar de Possebon) e aí sofreu o gol de Fausto!

Gol, inclusive, em uma falha de Bruno Rodrigo que deixou o atacante girar com facilidade. Foi infantil, mas, não o culpo... está voltando aos poucos e é excelente zagueiro, na minha opinião!

Dos nove desfalques... Jonathan, Arouca e Elano estarão em campo na quarta-feira, contra o Mirassol, pela segunda rodada do Paulista/11. Espero e entendo que Adilson não deva mudar o esquema com três atacantes. Dá certo, muito certo com as peças que tem na mão!

INFORMAÇÕES - O atacante Diogo está contratado pelo Santos. Ele passou por exames médicos e vai conversar com o treinador esta semana. Adilson entende que Diogo tem muita utilidade na frente porque pode jogar tanto pelos lados como centralizado. Vou esperar para ver Diogo. Não foi nada bem no Flamengo.

Abaixo estou disponibilizando as entrevistas que fiz com os santistas logo após a vitória por 4 a 1 em Lins. Um trabalho realizado pela Rádio Globo. Aqui você pode escutar Rodriguinho, volante, além de Zé Eduardo, Maikon Leite e Rafael. Tem muita informação!

Rp ffarah saida campo 150111 by fabianofarah11

É isso

Um comentário:

  1. Pode mandar fazer uma placa com o nome do Rafael.

    A vitória no sábado foi dele.

    ResponderExcluir