quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Qual Ronaldinho Gaucho vai jogar no Brasil?

Amigos, abraços

Alguém saberia me dizer qual Ronaldinho Gaúcho os clubes brasileiros estão contratando? O do Barcelona? O do Mian? Ou temos uma nova versão?

Acredito que vai depender muito de quem o comandará dentro e fora dos gramados.
Fora das quatro linhas é preciso garantir que os “altos salários” não são sinônimos de regalias e mordomias...vantagens sobre os colegas de clube.

Ser linha dura com um ídolo, um craque que chega muito badalado pode amenizar problemas de relacionamento entre os próprios atletas... eu disse amenizar!

Claro que também pagar em dia, premiação, salários e outros afins é muito importante e garante a vontade de todas as partes envolvidas nesse processo/planejamento.

Dentro de campo é preciso cobrá-lo até mais do que os demais jogadores. É preciso exigir esforço a todo o momento. Bronquear, orientar, sinalizar... sem isso os demais “companheiros” sentirão uma difereça de tratamento... o que torna-se um desconforto para o treinador.

Entendo que tudo que citei acima ajude e muito a garantir um bom andamento do trabalho. E outro detalhe fundamental: não está bem com a bola nos pés... que fique no banco de reservas, sem dó e sem levar-se pela pressão das arquibancadas!

Sim... contratar um craque não significa ter que colocá-lo para jogar a todo momento, de titular... prejudicando um esquema...sacrificando partidas aparentemente bobas. É preciso ter pulso, saber cobrar com igualdade e apoiar os que estão melhores!

Agora, quem acredita que tudo isso que opinei será realizado, por favor, diga! Eu não acredito, principalmente porque os cartolas, geralmente, não tem essa atitude.Por isso estou ansioso para uma nova versão do Ronaldino Gaúcho no futebol brasileiro, dentro e fora dos gramados!

Tomara que eu queime a lingua!Tomara!

É isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário