domingo, 23 de janeiro de 2011

Zé Eduardo: a aposta que deu muito certo

Amigos, abraços

O atacante Zé Eduardo não enfrenta o Grêmio Prudente, neste domningo, às 17 horas, no Interior de Sâo Paulo, pela 3ª rodada do Paulistão. O atleta viaja para a Itália onde realizará exames médicos e assinará contrato com o Genoa.

Ele foi liberado pela diretoria do Santos neste hoje (23/01) pela manhâ. Os clubes italiano e brasileiro chegaram a um acordo pelo atacante. O Peixe receberá, à vista, 2 milhões e 700 mil euros por 60% dis direitos econômicos do jogador.

Zé Eduardo foi contratado no início da temporada de 2010 e os santistas pagaram R$ 700 mil pela parte já comercializada. Um grande negócio, na minha opinião.

O dinheiro será empregado na reposição de Zé Eduardo. Os cartolas estudam minuciosamente a contratação de um homem de frente e quem sabe, enfim, definir a chegada de um "homem de referência na área" para Adilson Batista não contar apenas com Keirrison.

Zé Eduardo realizou 54 partidas com a camisa do Santos marcando 21 gols. Só nesta temporada, Zé Love, como gosta de ser chamado, marcou três gols em duas partidas no campeonato estadual.

Abaixo está a ficha do atleta disponibilizada pelo departamento de comunicação do Santos.

Detalhes do Jogador

Posição: Atacante

Nome: José Eduardo Bischofe de Almeida

Natural de: Promissão (SP)

Nascimento: 29/10/1987

Altura: 1,79m

Peso: 83Kg

Jogos: 54

Gols: 21

Clubes: Palmeiras-SP (2004-2005); Cruzeiro-MG (2006), Sport-PE (2007), Grêmio-RS (2007-08), São Caetano-SP (2009); América-MG (2009) e ABC-RN (2009)

Títulos: Campeonato Pernambucano 2007 (Sport); Campeonato Brasileiro Série C 2009 (América); Campeonato Paulista 2010 (Santos FC); Copa do Brasil 2010 (Santos FC)


OPINIÃO
- Fica difícil segurar um atleta que custou ao Santos R$ 700 mil em dez parcelas. O investimento deu certo e esta é a oportunidade de aproveitar para reforçar o caixa e buscar um atacante com segurança e de expressão.

A torcida deve ficar muito grata a Zé Eduardo pela ajuda e coloboração do atleta quando jogador do Peixe, mas, não deve lamentar a saída dele. Apesar de ter provado que pode fazer parte deste grupo na libertadores... ainda seria uma aposta... manter a regularidade em um clube grande é um enorme desafio... entendo!

Tecnicamente tenho minhas dúvidas sobre Zé Eduardo, mas, até então ele me calou! Gosto disso, mas, estava temendo que a fase boa terminaria quando o Santos mais necessitaria. É opinião, respeito a todas! Quando vejo Zé Eduardo lembro-me muito de Alberto, atacante campeão brasileiro em 2002 com o Peixe. Depois disso... ele desapareceu!

Espero que Zé Eduardo trilhe um caminho diferente e de muito sucesso. Mas, não lamento a saída dele! Bola para frente porque o clube deve ser maior, sempre!

É isso

2 comentários:

  1. Não se esqueçam de que este mesmo jogador particiou daquela palhaçada via twitter. Faltou humildade. Algo que ele perdeu ao longo do caminho, após sua saída do América-MG. Agora, todos bajulam. Falta um pouco de memória e bom senso para a imprensa. Já que, pelo fato de fazer alguns gols, credenciou alguns jogadores a fazerem o que bem entendem. Inclusive, ser arrogante.

    ResponderExcluir
  2. Zé Eduardo teve grande evolução de 2010 para cá, porém caso o Santos contrata-se algum outro atacante para sua função seria reserva.

    Foi um bom negócio, um clube com tantas dividas não pode fugir da realidade que é venda de jogadores.

    Acredito que o Diogo fará uma grande temporada, já Keirrison por ser um jogador desinteressado não vai longe.

    ResponderExcluir